segunda-feira, 9 de março de 2009

continuando a conversa...


Com 11 anos comecei a 5ª série, cheia de espectativas e sonhos, como toda menina nessa idade. Eu era muito tímida e não conversava quase nada nas aulas, tirava notas boas e sempre fui tida como uma aluna boa aluna ,comportada e que tirava notas boas (como todo bom estereótipo de boa aluna). Em casa minha mãe nunca me pressionou por notas exelentes, ao contrário, se por algum motivo minhas notas caissem um pouco ela me incentivava a tentar recuparar na próxima unidade, mas sempre me lembrando que a educação é um bem precioso que levamos pra onde quer que formos. Os anos passaram-se e eu cheguei enfim ao antigo segundo grau ( hoje Ensino Médio). À principio eu não queria fazer Magistério de jeito nenhum, porque era algo imposto a mim pelas circunstâncias ( nunca gostei de nada imposto), em Brejões só havia a opção Magistério para o Ensino Médio e isso não me satisfazia de modo algum, porém, tive que tentar. A primeira tentativa de cursar o 1º ano foi frustrada pra mim, pois, no meio do ano eu não suportava mais ir ao colégio e era um tormento pra mim ter que entrar na sala de aula ( meus colegas e amigos foram estudar fora depois da 8ª série)... acabei desistindo de estudar naquele ano. No ano seguinte, depois de refletir muito, decidi continuar a estudar. Na minha nova turma fiz muitos amigos e um fato foi muito importante para a minha reintegração à escola, minha professora de História veio até mim no primeiro dia de aula e conversou durante um bom tempo comigo, disse que eu era uma exelente aluna e que não gostaria de me ver fora da escola, esse fato me animou muito a prosseguir. Outros funcionários da escola também não entenderam porque, eu, uma "boa" aluna, de notas e comportamento tão bons tinha desistido de estudar no ano anterior... e também me pediram pra não desistir de estudar. Neste recomeço pude notar que eu me tornei mais descontraída e desinibida, aos poucos comecei a participar mais das aulas e apresentar seminários pra mim não era mais um problema rsrsrsrsrs... Conclui o curso de Magistério no ano de 2000, e eu não me sentia apta a lecionar ainda, não sei se foi pelo fato de ser muito jovem, ou pelo fato de que eu fiz o curso mais por obrigação do que por vontade própria. Também não me sentia em condições de fazer vestibular, pois o curso de Magistério não nos oferece conteúdo necessário para concorrer num vestibular... fiquei em casa por um tempo e estudei à parte.


A ultima parte ta chegando... calminha... rsrsrsrs

0 comentários:

:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n:

Postar um comentário