sexta-feira, 12 de junho de 2009

Depois que a poeira baixou...

Bem... hoje uma semana depois do fim do estágio, estou aqui para postar.

Foram dias difíceis, dias de muita reflexão acerca de como utilizar a imensa bagagem teórica que tinhamos, numa realidade tão diferente da que esperávamos encontrar. A escola de hoje está inteiramente mudada e as crianças de uma maneira geral estão refletindo esta sociedade violenta e insensível que vemos. Foi triste verificarmos essa realidade, mas também foi bom, pois está situação não pode ser mascarada, e sim deve ser enfrentada de frente para que possamos fazer nosso trabalho de Educadores da melhor maneira possível. Sabemos que cada escola apresenta seus problemas e que não há como fugirmos desta realidade, porém na escola em que estagiamos haviam problemas de varias formas e problemas seríssimos. Acredito que estes problemas foram responsáveis por boa parte das nossas dificuldades, mas, Graças a Deus conseguimos vencer.



2 comentários:

Silmara disse...

Com certeza minha amiga! Passamos por mais uma expriência em nossa vida acadêmica e dessa vez tantas foram as lições que aprendemos!Cabe agora, refletirmos acerca do nosso papel como educadoras fente a realidade que nos foi apresentada e buscarmos decidir se é realmente isso que queremos. Conscientes de que se optarmos por trabalhar na educação,muitos serão os desafios, porém grandes serão as recompensas no que diz respeito a troca de experiência que nos espera!

Lu Taddeo disse...

Eliana, você poderia me passar seu email para contato? Se puder enviar para meu email te agradeço: lucianat@educaedu.com

:a: :b: :c: :d: :e: :f: :g: :h: :i: :j: :k: :l: :m: :n:

Postar um comentário